quarta-feira, 18 de julho de 2012

REUNIÃO DE DIA 17 DE JULHO

Ontem, dia 17 de julho reuniram-se pais, professores e movimento estudantil, para discutir a quantas anda a greve e propostas de mobilizações na semana de 23 a 27 de julho.
Sobre a situação atual da greve, o comitê de greve colocou todos a par da proposta realizada pelo governo e da inviabilidade de haver um aceite dessa proposta, por não atender minimamente ao que tem sido pleiteado pela categoria. Reforçando ainda, que para a categoria de técnicos o governo sequer sinalizou com alguma proposta.
Sobre possível retorno das aulas, o comitê esclareceu que, enquanto não findar as negociações e ocorrer desfecho de um acordo, a greve continua. Contudo, explicou que não há, no momento, motivos para alarde em relação a suspensão de calendário, pois no Campus Paranaguá, efetivamente, foram, no total, 15 dias de greve até agora, e que por não ter suspenso o calendário, esta época é de férias (que findam pelo calendário em 30 de julho). Dessa forma, ainda há condições de realizar-se reposições de aulas.
O movimento estudantil e os professores pediram apoio dos pais na luta e anunciou que semana que vem provavelmente (porque dependem ainda de um acordo coletivo com os demais campus do Paraná, e de condições climáticas) dia 25 de julho haverá, a partir das 10h, na Praça dos Leões (centro de Paranagá) uma mobilização para chamar a atenção da comunidade para a causa da greve em curso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Foi muito esclarecedor.Tanto os docentes quanto o movimento estudantil puderam expressar as reinvidicações de cada um, que se fundamentam em prol de todos, que nada mais é a luta por uma educação com qualidade! Parabéns a todos...

    ResponderExcluir